quinta-feira, 22 de julho de 2010

Amigos... (mega post!)

Depois de um seqüência de notícias e acontecimentos desanimadores, o dia do amigo acabara ganhando um significado diferenciado naquele ano. Há muito tempo ele não havia precisando tanto dos amigos como naquelas últimas semanas. Estava numa deprê que só ele sabia o que estava sentindo. Mantinha as aparências mas escondia uma tristeza forte devido aos últimos acontecimentos e buscava nos amigos aquela força pra se recuperar. Acabou que por coincidência marcou churrasco com uns amigos justamente no dia 20 de julho, dia do amigo. Aquele poderia ser apenas mais um churrasco, mais um dia 20, mais uma noite qualquer. Porém pra ele não era. Era um churrasco com gosto de despedida. O último churrasco fazendo parte daquela turma. No próximo semestre já não estaria dividindo a sala com eles. E no meio desse pensamento triste e distante foi trazido a realidade quando um deles fez uma importante lembrança: a amizade não seria determinada pelo convívio em aula. Aquela simples frase mudou o sentido da noite e o que tinha gosto de despedida ganhou, para ele, gosto de celebração, celebração daquelas novas amizades que surgiram a pouco mais de um ano e crescem a cada dia, a cada sinuca, a cada Aldeia, cada conversa na faculdade, cada lanche na padaria. Estava então comemorando o dia do amigo com aqueles novos amigos, com os quais mais convivera nos últimos meses. Ficou feliz por ver que conseguira ampliar ainda mais seu ciclo de amigos. Voltou pra casa com um sorriso no rosto e a sensação de que não perderia a parceria pelo menos no próximo ano e meio, enquanto todos ainda serão acadêmicos do TADS. Mas ainda faltava alguma coisa naquele dia do amigo, era celebrar os velhos amigos. Decidiu que escreveria algo em seu blog. Deitou-se, pegou o notebook mas não conseguiu fluir nenhuma idéia que devesse ficar registrada. Acabou desistindo e indo dormir.
No outro dia lembrou que tinha uma janta marcada com um amigo de muito tempo e viu ali a oportunidade de celebrar algumas velhas amizades. Aproveitou a tarde e agilizou alguns contatos via msn. A noite preparou uma janta quase boa e recebeu aquelas pessoas que há muito tempo não se juntavam para conversar e rir. No começo pareciam até meio estranhos uns aos outros, mas com o passar das horas a conversa foi fluindo, pessoal foi se soltando e ao fim da noite o clima de passado tomava conta da sala e era manifestado através das risadas alegres que acompanhavam cada velha história recordada ou a cada piada contada. Não queria que a noite acabasse. Pode reviver bons momentos que marcaram uma boa fase da vida dele. E viu que naquela noite não faltariam idéias pra escrever sobre as amizades, fossem elas novas ou velhas. Enquanto escrevia tentava lembrar de todos os amigos que deveriam estar nas linhas por ele escrita, mas viu que aquela missão era quase impossível devido a quantidade enorme de amigos que possuía. Sorriu sozinho, feliz por ver que, mesmo depois de semanas turbulentas, ainda tinha motivos para sorrir e ser feliz. O nome de um desses motivos? Amigos!





Em tempo:
- Semestre acabou numa ruim...
- Lobão voltou a campo com derrota, mas domingo é nóis na Boca!
- Jogar sinuca essa semana foi bom pra matar a saudade depois de quase 2 semanas sem jogar.
- Tem gente achando que me abalei... aham cláudia... senta lá! (Qualquer um sabia o fim da novela!)
- Ajudar em casa quando a mãe tava na cama teve muito valor!
- Desejar feliz dia do amigo pra ti foi uma das coisas mais estranha que fiz nos últimos 4 anos!
- Obrigado pela preocupação!!!
- Perdi o eixo... me desorientei... chorei... #tenso
- Um salve¹ pro pessoal do churras: Mirok, Dobke, Gustavo, Daniel, Patrick, Giovanni, Quinho, Emanuel
- Um salve² pro pessoal da janta: Biba, Xalassa, Stick, Fe, Bilik e Luquinhas.
- Um salve³ pro pessoal da saudade: turma do carnaval torrense!
- Em especial: um beijo pra maior e melhores de todas as amizades... pra minha irmã!


Música do Momento

Nada como fechar o mega post sobre amizade com uma música que fale de amizade...


"Lágrimas na vitória
Sempre na derrota ou glória
É luz na escuridão
Somos um só coração
Sempre vivo na memória
Faz parte da minha história
Nada vai nos separar
A amizade é tudo!
"







Um salve final pra todos os amigos e amigas, pra todas aquelas pessoas que me ajudam a crescer como pessoa com nossas vitórias, derrotas, alegrias e sorrisos! Aquelas pessoas que eu sei que, independente do tempo ou da distância vão ser sempre peças chave na minha vida! Não só aqueles amigos(as) que fazem parte do meu dia-a-dia, mas também fica um salve para aquelas amizades passageiras!

Abraços amigos!

In memorian: fica um salve especial ao amigo e irmão Tiago Quevedo, representação máxima de amizade!