Há anos ouço as pessoas reclamarem da segunda-feira, e eu também, por muito tempo, reclamei da segunda-feira. Porém acabo de me dar conta que a segunda-feira, pelo menos pra mim, não é tão ruim como dizem, e me arrisco a dizer que a terça é tão ruim quanto a segunda, se não for pior.
Mas o que me faz pensar assim?!
Voltemos um pouco no tempo, a nossa época de "escolinha". QUem não gostava que chegasse a segunda-feira pra reencontrar os coleguinhas e poder brincar na pracinha, lanchar, ver a "tia". E depois no colégio, priemiro grau, poder chegar pra jogar aquele futebol no caso dos guris, e as gurias pra poder pular elásticos, sem contar que també esperava-se o final de semana todo para poder ver aquele amor platônico que era a coleguinha mais bonita da aula. Chegamos então ao segundo grau, e ai o colégio é a pior coisa do mundo, ninguém quer ir a aula nunca, e isso não importa se é segunda ou sexta, mas é fato que todo mundo gostava de se reencontrar na segunda pra falar do final de semana, a festa onde tinha ido, com quem tinha ficado, o que tinha feito e já planejar o que fazer no final de semana seguinte. E essa rotina segue durante a faculdade, no trabalho... enfim... aquelas tarefas que muitas vezes consideramos as mais chatas por serem rotineiras, são um pouco mais prazerosas justamente na segunda-feira! Dia de reencontros, fofocas e novidades.
Já a terça-feira... essa sim pra mim é um saco! As novidades passaram, a pressão do trabalho já tomou conta, a rotina jah esta formada de novo. Pouca coisa diferente deverá acontecer até a sexta-feira. E ai, mudança na rotina, só na outra segunda!!!
Portanto, viva a segunda-feira, a tão injustiçada segunda-feira!!!