domingo, 22 de março de 2009

Lembranças de um tempo bom...

Conforme os anos passam, aumentam o número de momentos que guardamos na lembrança... momentos que gostamos de recordar e gostariamos de poder reviver. Porém, a grande maioria desses momentos são únicos... e impossíveis de serem revividos.
São momentos da infância... brincadeiras com os amiguinhos... aprender a andar de bicicleta com o pai... jogar video-game na locadora... brincar de polícia e ladrão na volta da quadra... esonce-esconde nos prédios... as lembranças da infância parecem não acabar jamais... poderia passar um ano escrevendo diariamente sobre as lembranças da minha infância.
Passada a infância viramos pré-adolescentes! Ah... que fase... a primeira ficada... os primeiros jogos de futebol... computador... mirc... festinhas de garagem... momentos que garantem mais outras tantas horas de recordações... nessa fase Deus me deu alguns amigos, sendo que um deles hoje já mora junto ao Pai, e no meio desse mar de boas recordações, essa se destaca pois, foi no Tiago que encontrei um dos meus primeiros "melhor amigo"! Bom é ver que ele tornou-se uma ótima recordação que faz minha vida ter mais sentido e me mostra que devo aproveitar cada minuto como se fosse o último!!!
Chegamos então ao "2º grau" (hoje... ensino médio)... talvez uma das melhores fases da vida... as primeiras noites de festa (na minha época era só nessa fase)... jantas... filmes... saidas de carro com a turma... conhecimento de alguns amigos que ficarão para a vida toda... e o momento que fez minha vida ser o que é hoje... encontrar Cristo! Nessa fase de festas e diversão conheci a Cristo Jesus... aquele que escolhi para ser meu critério de vida!
Depois do segundo grau tive tantos outros momentos que ficaria mais anos e anos aqui escrvendo sem parar... mas o que interessa não é mostrar a cronologia da minha vida e sim provocar uma reflexão sobre os tempos bons que vivemos e muitas vezes não reconhecemos. É tentar provocar uma reflexão que nos leve a identificar os momentos de Kayrós em nosso chronos!
Nessa de identificar o Kayrós...
um momento em especial tem me marcado muito.. tem me feito pensar muito... são lembranças dos ultimos 2 anos e 4 meses da minha vida... lembranças de um alguém que fez a diferença na minha vida nesse período tão especial... um alguém que me mostrou como ver a vida de uma forma menos emocional... me segurou nas minhas fraquezas... me apoiou nas minhas duvidas... me amou... se doou e eu naum reconheci... era o Kayrós na minha frente... era Deus falando comigo! O problema foi quando eu achei que poderia viver sem esse kayrós, sem essa pessoa que Deus escolheu pra mim.
Nessas lembranças de um tempo bom... me dói ver que no meio de muito desse tempo tem uma série de burradas da minha vida e ultima delas foi essa... foi achar que eu me bastava.
Hoje tenho uma alegria... saber que essa lembrança não está no grupo daquelas que não se pode viver mais, me alegra saber que com tempo, paciência, dedicação e muuuuuuuito AMOR, poderei reviver aqueles bons momentos que com ela eu vivi!!!
Se o colégio não volta mais... se a infância já era... ela está aqui... ao meu lado... ao meu alcance... cabe a mim não deixar mais a felicidade escapar das minhas mãos!!!