quinta-feira, 19 de março de 2009

3 em 1 ==> Pastel folhado, elevador e compromisso sem status...



Pastel folhado... (Chronos e Kayros!)

na terça-feira, 17/03, fui almoçar com uma amiga para conversarmos um pouco. Colocar alguns assuntos em dia, trocar umas idéias. O almoço foi um espetáculo! E foi a primeira vez na vida que comi um pastel folhado com gosto variado... sendo em alguns momentos o melhor folhado que eu já comi no mundo e em outro um pastel velho, duro e difícil de engolir. Mas, quando o pastel se tornava dificil de engolir vinha a coca-cola bem gelada pra ajudar a engolir e partir para o próximo pedaço. Acho q nunca demorei tanto para comer um pastel folhado... especialmente as partes de bom gosto onde elas se juntavam ao festival de imagens e recordações que surgiam na minha cabeça... Porém, com ceretza, o mais especial desse pastel não foi o próprio pastel, mas a companhia. Como as coisas tornam-se mais interessantes e melhores quando estamos em boa companhia, é como a coca-cola que ajuda a engolir o pastel nos moemntos ditíceis. Naquele dia estive com quem eu jamais poderia me imaginar tão próximo, a pessoa que, dos mais próximos, era a mais distante... naquele dia acho que demos um passo importante pra uma aproximação necessária! Como foi bom estar com ela, ouvir ela e falar pra ela. Ela foi pra mim uma coca-cola bem gelada!!!


E o elevador?! hahahahaha (Chronos)

Como a vida nos reserva momentos especiais. Buscando alongar nossa conversa sem ter que ficar sentado onde já não existia mais pastel folhado nem coca-cola, convidei minha companhia para dar uma chegada no centro. Que momento! Encontros inesperados são sempre engraçados, ainda mais naquela situação, acompanhado por aquela pessoa e encontrando aquele ser. Há muito tempo não sentia uma sensação tão engraçada, um misto de nervoso, com vontade de rir... e o mais interessante é, depois de algumas horas, descobrir que as pessoas ficam cuidando as conversas alheias na porta do elevador. Que feio isso!!! Se cada um cuidasse mais da sua vida evitaria esse tipo de aborrecimento para si!!! hahahahaha


Compromisso sem status... (Kayros)


"E ter a certeza de que assumimos um compromisso um com o outro... ...sem status de "namorando". Tu é meu compromisso... ...E é dessa forma que sinto que estou contigo... ...mesmo não estando "juntos" para o mundo. Estamos juntos para a gente."

Trecho extraído de um livro, que não sei o nome, que conta a história de amor de um casal, onde o homem é uma pessoa um pouco desequilibrada, faz algumas coisas erradas, bem erradas, se arrpende e começa a lutar para reconquistar aquela mulher que é o grande amor da sua vida e com quem ele descobre, na sua ausência, que é a pessoa com quem quer casar e viver o resto dos seus dias. A mulher por sua vez apresenta uma postura diferente das histórias cotidianas que estamos acostumados a ver. Surpreende ele a cada dia, a cada palvra e torna-se para ele uma pessoa ainda mais encantadora do que já fora um dia. Quando tudo que o rapaz esperava era uma briga feia e sem volta, pois tinha consciência da dor que havia causado no peito daquela mulher, ele se depara com uma mulher nova, madura, linda e que mostra pra ele que, antes de assumir qualquer status frente aos outros, é necessário que eles coloquem alguns pingos nos "is" e mais do que isso... mostra pra ele que é possível sim assumir um compromisso sem receber um rótulo ou um status, pois o que defini esse compromisso não é o que os outros acham ou deixam de achar, mas sim o que ele e ela sentem um pelo outro e querem um para o outro!



Não fiz comentários especificos sobre como identifiquei o chronos e o kayros nos momentos do post, porque preferi deixar pra vocês decifrarem, meditarem e concluirem o que quiserem... tenho consciência que aqui, publicando minhas idéias, experiências e pensamentos, corro o risco de ser mal interpretado, julgado e até mesmo incriminado por coisas que não fiz. Mas a vida, também é feita de riscos... e esse risco eu optei por encarar!