quinta-feira, 30 de abril de 2009

Amizades...

Parte I...

...não ainda não é hora de partir, mas em breve será e as coisas com certeza não serão as mesmas...
Sempre fui uma pessoa de fazer amizades fácil, tenho facilidade pra me comunicar com as pessoas, mesmo quando essas são desconhecidas. Tá certo que em algumas situações eu me fecho e demoro um pouco mais pra fazer os contatos, mas nada que com o passar do tempo isso não mudando.
O caso mais recente de "fechamento" foi na turma da faculdade. Levei uma semana pra fazer os primeiros amigos e acho que um mês para ampliar mais os contatos. Não sei a troco de que, mas preferi me manter no meu espaço até tenatr conhecer um pouco melhor o resto do pessoal.
Porém, as vezes a gent se depara com pessoas que, independente de termos uma postura expansiva ou fechada, jamais nos imaginamos próximos delas, são pessoas que pensamos que jamais serão grandes amigas, que serão eternamente simples conhecidas. Mas, o tempo passa e as coisas mudam e, algumas vezes, essas pessoas tornam-se especiais, grandes amigas, confidentes, psicólogas, conselheiras... e quando vemos nos aproximamos de alguém que jamais imaginamos. Então, como toda boa amizade, não queremos que mude, queremos estar sempre com essa pessoa. Contamos pra ela nossos segredos, abrimos o coração, nos divertimos, sofremos, rimos... e queremos, a cada dia, estar mais perto dela, dessa amizade surpreendente.
Mas, o tempo passa e quando menos esperamos descobrimos que esse contato real vai ser interrompido, que os fatos e acontecimentos devem fazer com que nossa afastemos dessa grata surpresa que é essa nova amizade. Ah... o que fazer?! Por mais que tenhamos certeza que a amizade, o carinho, o amor, que sentimos por essa pessoa não vai diminuir, ainda com essa certeza, acabamos nos entristecendo, pois queremos, a cada dia, mais... mais uma coca, mais um café, mais um suco... e temos que nos adaptar a realidade que passaremos um anos sem "aquela" coca-cola bem gelada.
Nos resta então torcer para que ela aproveite o que Deus reservou pra ela e segurar as coisas para que quando ela voltar tudo esteja no seu lugar, mas de forma melhor. A equipe que ela ajudou a contruir, o nomoro que ela ajudo a reerguer, a amizade que ela conquistou...
Um ano passa rápido... eu sei que vai passar...

Parte II...
Hoje tomei coragem para fazer uma coisa que a muito tempo eu estava querendo que era escrever pra uma pessoa especial, que já está longe e de quem eu não pude me despedir. Devido aos meus atos inpensando, a minha ansiedade descontrolada, acabei perdendo a chance de dar tchau pra alguém, antes desse alguém ir viajar.
Mas, o não dar tchau, é o de menos perto das coisas que se passam comigo com relação a essa pessoa. Pessoa essa que ganhei de brinde com o meu namoro, que conheci e de quem me aproximei quase sem querer. Na verdade foi uma daquelas amizades que a gent vê que são presentes de Deus sabe?! Aquelas amizades que não haveriam o porque existir, o porque acontcer, mas acontecem.
Assim como aconteceu tudo que aconteceu e fizeram eu me afastar dessa pessoa. Hoje sei que decepcionei ela, que agi como ela não esperava (nem eu esperava.. nem eu sei o porque...) e com isso quebrei uma ligação... abalei uma amizade que eu jamais quis perder. Ontem sai com os amigos... fomos ao PUB e foi impossível não lembrar dela... foi impossível não lembrar das voltas a 3... dos momentos em busca de algo pra fazer, e mesmo sem achar o que fazer ainda assim conseguiamos nos divertir...
É estranho sentir tanta falta dela... nunca entendi porque nutri tanto carinho por ela...
mas tenho certeza que hoje nossa amizade faz parte dos meus planos de reparação. E sonho em um dia voltar a ter a amizade que ali eu encontrei...

"Amigo é coisa pra se guardar sob 7 chaves.........."

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Enquanto organizo os pensamentos e acontecimentos para escrever... vou deixando meus pensamenos ficarm em forma de musica...

"...Pensei mais de uma vez,

Tentando encontrar
Às vezes falta o chão
Isso não vai me derrubar
São pedras no caminho
Em prol da evolução

A tempestade passa
E tudo volta ao seu lugar

Pensei, pensei, agi, corri, sofri a tempestade
Passa sim e a luz depois volta a brilhar
E essa ilumina o meu caminhar
Eu sei que não é fácil irmão
Nem tudo vem na nossa mão
E sabe quando isso vai mudar, não
Pensa ou
Deixa rolar, vai..."

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A pipa...

Uma conversa no msn... o assunto surge, é certo que eu procurei o assunto, mas faço isso porque ando em busca da certeza, em busca de um pouco de certeza... um pouco que me dê coragem para dar um passo a frente, de arriscar, de me atirar... mas, nas vezes em que a coragem parece que vai chegar, leio algo que me faz recuar e pensar que nesse salto posso me machucar.
Ah... como eu pude complicar tanto as coisas? Como pude tornar tudo que era tão bom uma coisa tão distante e complicada? Talvez eu esteja complicando mais do que as coisas realmente são... mas eh a insegurança e o medo que se misturam com a alegria e a busca por paz!!! Conflito de emoções que me fazem querer e não fazer...
Uma vez ouvi falar na "Sindrome da Pipa": assim como a criança controla sua pipa, segurando o barbante para ela não ir além do seu controle... nós tentamos fazer isso com nossas vidas, ficamos presos aos medos e inseguranças, perdendo oportunidades de arriscar e assim alçar voos ainda maiores.
Hoje me sinto como essa pipa, preso pelos meus medos e inseguranças e ao mesmo tempo querendo voar longe....

=========================================================================================

Céu e fé
Exaltasamba

Insegurança, medo, alegria, paz e emoção
Tudo ao mesmo tempo num só coração
Eu tô a tanto tempo procurando alguém pra dar a mão
Fica difícil acreditar então
Que tudo que sonhei, e que pedí em oração
Está ao lado meu, e percebeu é hora de viver
Olha pra mim pode enxergar
Todo amor do mundo eu vou te dar
A solidão vai procurar
Outro coração pra se abrigar
Olha pra mim deixa eu te ver
O meu coração quer entender
De onde vem tanto querer
Somos aliança, céu e fé
EU e VOCÊ...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Tudo que eu quero é uma certeza...

Há 20 dias atrás eu escrevi sobre decisões e suas consequências...
Hoje me vejo de novo no dilemas das decisões. Algumas pessoas me dizem que devo agir... que "chegou a minha vez de agir", mas então penso nas conseqüências que isso pode trazer.
Existe uma insegurança e um medo muito grande de que a resposta a esse agir seja negativa, o medo de uma resposta insperada me amarra... me impede de agir.
Tudo que eu quero é uma certeza... é ver a bandeira amarela...
Enquanto não tenho certeza de que a bandeira está tremulando ao vento que bate no terceiro andar, sigo com medo de agir, com medo de dar um passo a diante... o passo que cobrei de alguém talvez agora devesse ser dado por mim, mas o medo e a insegurança realmente me impedem... me prendem..
Tudo que eu quero é ter uma certeza...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Uma noite especial...

Nada como desfrutar de bons momentos na cia de bons amigos. A noite de ontem foi realmente especial. Reencontrar um amigo que há alguns meses eu não tinha tempo para conversar e partilhar minhas coisas foi simplesmente especial.
É interessante como a distância faz a gente valorizar mais as nossas amizades. Depois de anos de convivio direto utimamente não temos tido tempo para conversar além dos encontros nos jogos do lobão, mas lá as preocupações são outras e nos impedem de grandes conversas.
Para quem estava conosco ontem pode ter achado que foi soh uma saida entre amigos, mas pra mim foi muito mais que isso, foi poder reencontrar momentos que haviam ficado pra trás, momentos que estavam perdidos e talvez eu não tivesse nem perspectiva de reencontrar. Mas, felizmente, eu estava errado, o mundo roda, as pessoas mudam, os tempos mudam, a distância surge, as namoradas, o trabalho, novos amigos, mas sempre uma certeza, a de que uma amizade verdadeira resiste a todas essas transformações e pode seguir pelo resto dos tempos sendo a mesma, boa e velha parceria!!!
A noite acabou com mais uma coca-cola bem gelada! É incrível o poder que a coca-cola tem de me ouvir, me entender e de tentar ajduar a resolver as coisas!!! Ah... grande coca-cola!!!
Não tinha como deixar postar hoje... a noite de ontem foi relamente especial... as cias foram agradaveis, a conversa engraçada, momentos de tensão, de alegria, de surpresa, de desabafo e uma certeza... o amor, de diferentes formas, mas sempre real e intenso!

====================
================================================================================

Trilha do momento: Exaltasamba - Ao vivo na Ilha da Magia...

Segura onda

Tenta me entender mulher
Tem nada a ve ,só confusão faz mal pro coração
Não faz mais isso
Não to nessa de ficar só discutindo
Quero paz e amor,para com isso eu to pedindo

Eu quero paz,quero tudo de bom
Que você tem pra me dar
Eu quero mais,quero mais
Muito mais que seu beijo pra provar
Volta preciso do seu amor
Pra ser feliz

Só to pedindo um pouco de carinho
Quero ficar tranquilo com você
Se não vai ser melhor ficar sozinho
Segura a onda pra não me perder

terça-feira, 14 de abril de 2009

Durma medo meu...

Coisas da vida... recado de Deus?

Depois de alguns momento de tensão, cheguei em casa, liguei o PC, botei uma música e essa surgiu, como primeira da playlist! Durma medo meu.................

=====================================================================================

Durma medo meu (O Teatro Mágico)

Todo o chão se abre
No escuro, se acostuma
Às vezes a coragem é como quando a nova lua

Somos a discórdia
E o perdão
E nos esquecemos da cor que tinha o céu
Assim como a saudade
Ou uma frase perdida

Durma, Medo Meu
Durma, Medo Meu

Um não, às vezes um "não sei"
Janela, madrugada, luz tardia
E o medo nos acorda

Pára e bate o coração
Em pura disritmia
O medo amedronta o medo
Vela, madrugada, dia,
Assim como a saudade
Ou uma frase perdida

Durma, Medo Meu
Durma, Medo Meu

===================================================================================

Agora só peço uma coisa... por favor... durma medo meu...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

estudos... o portão... o céu...

Pelotas, 08 de abril de 2009
02:32 a.m.




Hora de dormir!!!
Na verdade já passou bem da hora de dormir, mas os estudos estavam rendendo e aproveitei pra colocar as coisas em dia. Que ótima escolha! Há muitos dias não conseguia estudar assim, com calma e sem ninguém na volta. Quem conhece a minha casa sabe como é a rotina aqui, o vai e vem do pessoal, o movimento do xerox, os amigos que por aqui (FELIZMENTE) sempre estão! Mas hoje foi diferente... por horas e horas fiquei sozinho, ou melhor, quase sozinho! Passei essas horas na grata companhia do pc, da lapiseira, da borracha, do caderno, dos exercícios e das músicas que me ajudaram a me manter acordado.
Comparado com o "normal", estar só a música tocando, aqui em casa, é como se eu estivesse num local de silêncio absoluto, sem nada que me distraia a atenção! Esse momento raro de “solidão” me fez pensar, me fez refletir e acabei indo muito além das questões lógicas, do diagrama de chapin, do Java... fui parar em um portão!
Há alguns dias tenho me deparado com um portão difícil de abrir!
Na verdade eu sei que fui eu quem emperrou o portão. E ainda perdi a chave! Agora tenho corrido atrás de formas para abrir o portão. Ontem, enquanto conversava com uma pessoa sobre esse portão ela me dizia que eu tenho que ter calma para abrir, que tenho que ter paciência e deixar o tempo correr que assim conseguirei abrir o portão sem causar mais danos e reencontrar o que se esconde do outro lado desse portão! Então mais uma vez eu me deparei com o meu grande problema... aprender a esperar e entender o tempo... entender que as coisas não são sempre como eu quero... e reconhecer que as vezes sou como um gurizinho birrento que quer tudo naquela hora e naquele momento, mas que nem sempre pode ter as coisas dessa forma e assim se revolta, briga, chora... e no final não resolve nada desse jeito.
Sempre que penso sobre as coisas que estou vivendo agora, especialmente quando penso no portão, penso apenas como uma fase "chronos" onde somente o tempo cronológico conta. Mas, ontem me fizeram uma pergunta: Não será isso um kayrós?!
Pois é... as vezes precisamos mesmo de doses de realidade e de alguém que nos ajude a enxergar além do que queremos e/ou podemos ver. Como pude não procurar ver as coisas por essa ótica? Como pude esquecer que Deus pode estar se manifestando pra mim agora? Simples... esqueci disso tudo porque sou um menino birrento e como toda pessoa birrenta, quando se revolta não consegue perceber as coisas que estão acontecendo a sua volta e não consegue viver os processos que temos que passar na vida com toda intensidade.
A conversa que tive ontem foi uma coisa de 8 a 80... sabe aquelas conversas que parecem que vão nos levar para o buraco, mas no final nos levam aos céus? Não cheguei ao céu... mas pelo menos encontrei um caminho que pode me levar até lá, um caminho que pode me ajudar a abrir o portão!
Talvez nesse caminho se apresentem atalhos... desvios.. pontes... CUIDADO! Nem sempre o atalho é a melhor solução... nem sempre o desvio encurta o caminho e as pontes podem ceder... por isso hoje, mais do que nunca, eu sei que vou seguir pelo meu caminho até conseguir abrir o portão e chegar ao céu! Talvez esse caminho seja um pouco duro, difícil de passar, com muitas pedras, desafios e burritas. Mas escolhi percorrer este caminho e dele não vou sair!

Este caminho para o céu pode sim ser doloroso, árduo e exigir muito esforço de quem quer chegar ao seu objetivo final, mas são essas dificuldades que vão fazer o céu ser ainda mais bonito quando lá estivermos.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Decisões....

Como uma decisão pode gerar tantas consequências?!
Como uma decisão pode fazer a gente passar por tanta coisa?!
Como uma decisão pode mudar a vida da gente?!
Como uma decisão pode nos levar do céu ao inferno?!
Como uma decisão pode mudar totalmente o rumo das coisas?!
Como uma decisão pode fazer a gente rever tantas coisas?!

Uma decisão, seja ela
certa ou errada, pode, (e vai
sempre) mudar o nosso mundo e tudo a nossa volta!

O processo que vem após a tomada de uma decisão pode ser fácil e até mesmo gostoso de se passar, mas para que isso seja válido a decisão tem que ser bem pensada, para ser uma decisão certa. Caso contrário o processo pode ser doloroso e sofrido. Nos levando a um grande conflito interno, cheio de "porquês" e "como pude fazer"... E então lá vamos nós...

...aceitar as consequências
...passar por todos os desafios
...recuperar, ou aceitar, as coisas que mudaram
...tentar voltar ao céu ou acostumar-se com o inferno
...lutar para colocar as coisas no rumo certo
...rever nossos conceitos e atitudes

Decisões... cuidado com elas!



Pessoalmente: o que mais me encomoda após ver que tomei uma decisão errada é o maldito do chronos, pois até conseguirmos superar as consequências e recuperar as coisas que foram alteradas e no fundo não queriamos alterar, ele sufoca... aperta... comprimi a cabeça e o coração
Quando tenho clareza de que tomei uma dexcião errada os processos "pós-decisão" são ainda mais dolorosos e parecem fazer o chronos andar mais lentamente e parece impedir a chegada de um kayrós.