quinta-feira, 30 de abril de 2009

Amizades...

Parte I...

...não ainda não é hora de partir, mas em breve será e as coisas com certeza não serão as mesmas...
Sempre fui uma pessoa de fazer amizades fácil, tenho facilidade pra me comunicar com as pessoas, mesmo quando essas são desconhecidas. Tá certo que em algumas situações eu me fecho e demoro um pouco mais pra fazer os contatos, mas nada que com o passar do tempo isso não mudando.
O caso mais recente de "fechamento" foi na turma da faculdade. Levei uma semana pra fazer os primeiros amigos e acho que um mês para ampliar mais os contatos. Não sei a troco de que, mas preferi me manter no meu espaço até tenatr conhecer um pouco melhor o resto do pessoal.
Porém, as vezes a gent se depara com pessoas que, independente de termos uma postura expansiva ou fechada, jamais nos imaginamos próximos delas, são pessoas que pensamos que jamais serão grandes amigas, que serão eternamente simples conhecidas. Mas, o tempo passa e as coisas mudam e, algumas vezes, essas pessoas tornam-se especiais, grandes amigas, confidentes, psicólogas, conselheiras... e quando vemos nos aproximamos de alguém que jamais imaginamos. Então, como toda boa amizade, não queremos que mude, queremos estar sempre com essa pessoa. Contamos pra ela nossos segredos, abrimos o coração, nos divertimos, sofremos, rimos... e queremos, a cada dia, estar mais perto dela, dessa amizade surpreendente.
Mas, o tempo passa e quando menos esperamos descobrimos que esse contato real vai ser interrompido, que os fatos e acontecimentos devem fazer com que nossa afastemos dessa grata surpresa que é essa nova amizade. Ah... o que fazer?! Por mais que tenhamos certeza que a amizade, o carinho, o amor, que sentimos por essa pessoa não vai diminuir, ainda com essa certeza, acabamos nos entristecendo, pois queremos, a cada dia, mais... mais uma coca, mais um café, mais um suco... e temos que nos adaptar a realidade que passaremos um anos sem "aquela" coca-cola bem gelada.
Nos resta então torcer para que ela aproveite o que Deus reservou pra ela e segurar as coisas para que quando ela voltar tudo esteja no seu lugar, mas de forma melhor. A equipe que ela ajudou a contruir, o nomoro que ela ajudo a reerguer, a amizade que ela conquistou...
Um ano passa rápido... eu sei que vai passar...

Parte II...
Hoje tomei coragem para fazer uma coisa que a muito tempo eu estava querendo que era escrever pra uma pessoa especial, que já está longe e de quem eu não pude me despedir. Devido aos meus atos inpensando, a minha ansiedade descontrolada, acabei perdendo a chance de dar tchau pra alguém, antes desse alguém ir viajar.
Mas, o não dar tchau, é o de menos perto das coisas que se passam comigo com relação a essa pessoa. Pessoa essa que ganhei de brinde com o meu namoro, que conheci e de quem me aproximei quase sem querer. Na verdade foi uma daquelas amizades que a gent vê que são presentes de Deus sabe?! Aquelas amizades que não haveriam o porque existir, o porque acontcer, mas acontecem.
Assim como aconteceu tudo que aconteceu e fizeram eu me afastar dessa pessoa. Hoje sei que decepcionei ela, que agi como ela não esperava (nem eu esperava.. nem eu sei o porque...) e com isso quebrei uma ligação... abalei uma amizade que eu jamais quis perder. Ontem sai com os amigos... fomos ao PUB e foi impossível não lembrar dela... foi impossível não lembrar das voltas a 3... dos momentos em busca de algo pra fazer, e mesmo sem achar o que fazer ainda assim conseguiamos nos divertir...
É estranho sentir tanta falta dela... nunca entendi porque nutri tanto carinho por ela...
mas tenho certeza que hoje nossa amizade faz parte dos meus planos de reparação. E sonho em um dia voltar a ter a amizade que ali eu encontrei...

"Amigo é coisa pra se guardar sob 7 chaves.........."