quarta-feira, 8 de abril de 2009

estudos... o portão... o céu...

Pelotas, 08 de abril de 2009
02:32 a.m.




Hora de dormir!!!
Na verdade já passou bem da hora de dormir, mas os estudos estavam rendendo e aproveitei pra colocar as coisas em dia. Que ótima escolha! Há muitos dias não conseguia estudar assim, com calma e sem ninguém na volta. Quem conhece a minha casa sabe como é a rotina aqui, o vai e vem do pessoal, o movimento do xerox, os amigos que por aqui (FELIZMENTE) sempre estão! Mas hoje foi diferente... por horas e horas fiquei sozinho, ou melhor, quase sozinho! Passei essas horas na grata companhia do pc, da lapiseira, da borracha, do caderno, dos exercícios e das músicas que me ajudaram a me manter acordado.
Comparado com o "normal", estar só a música tocando, aqui em casa, é como se eu estivesse num local de silêncio absoluto, sem nada que me distraia a atenção! Esse momento raro de “solidão” me fez pensar, me fez refletir e acabei indo muito além das questões lógicas, do diagrama de chapin, do Java... fui parar em um portão!
Há alguns dias tenho me deparado com um portão difícil de abrir!
Na verdade eu sei que fui eu quem emperrou o portão. E ainda perdi a chave! Agora tenho corrido atrás de formas para abrir o portão. Ontem, enquanto conversava com uma pessoa sobre esse portão ela me dizia que eu tenho que ter calma para abrir, que tenho que ter paciência e deixar o tempo correr que assim conseguirei abrir o portão sem causar mais danos e reencontrar o que se esconde do outro lado desse portão! Então mais uma vez eu me deparei com o meu grande problema... aprender a esperar e entender o tempo... entender que as coisas não são sempre como eu quero... e reconhecer que as vezes sou como um gurizinho birrento que quer tudo naquela hora e naquele momento, mas que nem sempre pode ter as coisas dessa forma e assim se revolta, briga, chora... e no final não resolve nada desse jeito.
Sempre que penso sobre as coisas que estou vivendo agora, especialmente quando penso no portão, penso apenas como uma fase "chronos" onde somente o tempo cronológico conta. Mas, ontem me fizeram uma pergunta: Não será isso um kayrós?!
Pois é... as vezes precisamos mesmo de doses de realidade e de alguém que nos ajude a enxergar além do que queremos e/ou podemos ver. Como pude não procurar ver as coisas por essa ótica? Como pude esquecer que Deus pode estar se manifestando pra mim agora? Simples... esqueci disso tudo porque sou um menino birrento e como toda pessoa birrenta, quando se revolta não consegue perceber as coisas que estão acontecendo a sua volta e não consegue viver os processos que temos que passar na vida com toda intensidade.
A conversa que tive ontem foi uma coisa de 8 a 80... sabe aquelas conversas que parecem que vão nos levar para o buraco, mas no final nos levam aos céus? Não cheguei ao céu... mas pelo menos encontrei um caminho que pode me levar até lá, um caminho que pode me ajudar a abrir o portão!
Talvez nesse caminho se apresentem atalhos... desvios.. pontes... CUIDADO! Nem sempre o atalho é a melhor solução... nem sempre o desvio encurta o caminho e as pontes podem ceder... por isso hoje, mais do que nunca, eu sei que vou seguir pelo meu caminho até conseguir abrir o portão e chegar ao céu! Talvez esse caminho seja um pouco duro, difícil de passar, com muitas pedras, desafios e burritas. Mas escolhi percorrer este caminho e dele não vou sair!

Este caminho para o céu pode sim ser doloroso, árduo e exigir muito esforço de quem quer chegar ao seu objetivo final, mas são essas dificuldades que vão fazer o céu ser ainda mais bonito quando lá estivermos.