É neste constante dilema de idas e vindas em busca do verdadeiro sentido das coisas que nos colocamos diariamente. A cada despertar podemos dar um novo sentido para nossas vidas ou, no mínimo, reforçar o sentido já existente. Buscamos a cada dia um sentido para existir, para trabalhar, para estudar, para amar, para ser feliz, para chorar, para rir... Por que sempre preferimos a vida? Por que não pensar na morte como o sentido para as coisas? Enfim, buscamos sentido para tudo ainda em vida, e tudo realmente tem algum sentido na vida.
O que acontece é que vezes buscamos tão desesperadamente por sentido para as coisas que não conseguimos prestar atenção no que acontece a nossa volta... não nos damos conta que muitas vezes o sentido que procuramos longe está ali, piscando na nossa frente, ao alcance dos nossos braços, sem um esforço extra, como se nos olhassem apenas a espera da nossa atenção, quase gritando por nós. É na hora que nos damos conta disso que tudo parece ficar mais claro e mais fácil. É quando aceitamos que o sentido para as coisas está ali, pertinho, e não nas coisas que passaram ou que virão que conseguimos plantar os pés no chão e fazer novas todas as coisas, fazer daquele limão uma limonada. Não perdemos mais a cabeça pensando por horas onde está escondido o sentido perdido, tentando reencontrar sentidos perdidos ou fazendo mil planos achando que as coisas só terão sentido no futuro. É fato que algumas coisas demoram um tempo para fazer sentido, mas isso não é regra geral, em geral o verdadeiro sentido para as coisas está ali, ao alcance de nossas mãos! Agora a escolha é pessoal, cuidar do que está próximo, arriscar tudo tentando reeditar o passado ou seguir correndo em busca de outros sentidos ainda mais incertos...
Família | Amor | Fé ==> alguns dos sentidos da minha vida!
- Enquanto escrevia este post fui obrigado a parar pra esquentar o corpo com uma sopa de capeletti da mamãe... piada de tão bom!
- O frio que se faz presente a cada dia mais intenso da uma vontade de feijão! hehehe
- A espera por duas respostas deixa os níveis de ansiedade em alta essa semana.
- Tô procurando outra tatuagem pra fazer depois que acabar essa da perna!
- Amanhã é dia de psico... muito bem vinda!!!
- Um salve pras amizades da antiga!
- Nem a dor de cabeça me impediu de escrever... tava precisando!
*Atualizado com colaboração da grande amiga Fabê!