segunda-feira, 18 de agosto de 2008

chronos e kayros

Escrevendo um blog... eu estou escrevendo um blog...
Como é estranho quando paro e vejo que resolvi criar um blog.
Justamente eu, que nunca fui muito a favor de blogs, que acho a coisa mais sem fundamento os fotologs, e que há alguns meses descobri que existe vida sem Orkut e que o MSN não é a unica forma de comunicação do mundo...
Mas então por que escrever um blog?!
Não sei... ou talvez até saiba... mas deixo para quem ler, se quiser, tentar achar a resposta, mesmo sabendo os riscos que corro devido as milhares de interpretações que as pessoas podem das a um único ponto, me arrisco e me atiro na jaula dos leões, nas idéias das pessoas e deixo vocês tirarem as suas conclusões de porque eu quis criar meu blog.
Talvez o chronos deixe transparecer os motivos... e em um kayrós tudo fique claro.
Mas isso não sou quem vou saber..................

Explicações importantes:
- Chronos: é o tempo medido em horas, dias, semanas, meses, anos... o tempo que nos faz ficar mais velhos, mais maduros (ou não), faz o cabelo clarear, a barriga aumentar... enfim o tempo como sempre o conhecemos.
- Kayros: o tempo incontável... o tempo que nos foge, o tempo de Deus. Quando nos deparamos com o kayrós passamos a entender as vontades de Deus para nossa vida, e só assim vemos que Kayrós acontece com muito mais frquencia do que imaginamos.