quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O chronos não pára...

Assim é o dia... assim é a vida... uma corrida intensa, pois o chronos não pára, os números correm e as horas vão passando.
E algumas vezes nos deparamos com situações que necessitam de muito mais do que algumas horas para serem superadas, compromissos, tarefas, metas, objetivos, que exigem nossa atenção e nosso esforço por dias, semanas, meses ou até mesmo anos. E a pior coisa que pode acontecer é quando esse tempo todo é posto fora por algum detalhe, quando, por alguma bobagem botamos todo nosso esforço fora, como se fosse simples e fácil recuperar, mesmo que essa bobagem não seja feita propositalmente.
Mas essas situações só são realmente pesadas e sentidas depois que passamos por elas. Quem nunca passou por uma situação assim? Quem nunca se deu ao máximo, pra na hora H deixar tudo escapar por entre os dedos?
Mas nossas fraquezas humanas às vezes nos derrubam mesmo, e, embroa eu não seja adepto da teoria de que precisamos errar pra aprender, devo assumir que ela muitas vezes se faz real, mesmo nós não querendo passar por isso. Muitas vezes precisamos cair, para aprender, caimos dos nossos tronos para ver que temos que valorizar todas as coisas conquistadas, cada segundo de suor, de luta, só vai ter seu real valor se nós soubermos valorizar isso. Ou seja, batalhamos para conseguirmos o nosso próprio reconhecimento, de nada adianta os outros reconhecerem se nós mesmos não percebermos o valor que as coisas tem.
Mas o que mais me deixa triste, ou até mesmo revoltado, é quando pessoas que não atingem o ponto que atingimos tentam nos derrubar, tentam levar nossos esforços ao chão, levar nossas conquistas pra lama. E se não bastasse nossos próprios erros, temos que lutar contra pessoas que se deixam levar pela inveja, ao invés de lutar pela sua própria vitória.
Infelizmente, estamos cercados dessas pessoas.
Talvez o passar do tempo mostre pra elas que todos podemos conquistar o que os outros têm, basta que para isso façamos a nossa parte, pois não é querendo derrubar os outros que conseguiremos o que inevjamos neles, talvez a probabilidade maior seja de ficar abaixo dessas pessoas e não substituí-las. Se eu te derrubo... o mais provável é que tu caia em cima de mim, e não que eu pise em ti e assuma o teu lugar.
Chronos tu és cruel.... mas creio no poder de meu Deus, e sei que um Kayros não vai embora de um dia pro outro, e sei que lutando e amando, não cairei, e seguirei minha vida em pé, pois perder um pilar seria perder uma parte da vida.



Portanto todo dia eu corro.. corro... corro e não paro de correr, pois corro atrás de uma coroa incorruptível, a coroa do amor de Deus e daqueles que me cercam...