quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Vamos dançar na chuva?

"Nova criatura sou... velho homem já morreu, vou dançar naquela terra que Ele prometeu... eu vou eu vou... eu vou dançar na chuvaaaa!!!"

Há quase dois meses atrás ouvia meu caríssimo amigo Mauro cantando tal música no ART! Encontro, e não percebia a profundidade da letra. Uma música empolgante onde todos cantavam e pulavam enlouquecidamente... coisa que não se costuma ver nas atividades da nossa Igreja. Porém, passada a empolgação do momento, resolvi escutar a música com calma e pude perceber o que ela fala, a profundidade das palavras que todos proclamavam ao cantar que eram novas criaturas, que o homem velho teria morrido e todos seriam novas criaturas, prontas pra dançar na terra prometida por Deus. E para entender melhor, segue agora a letra da música na íntegra:

"Novo caminho para andar
Novo sonho pra sonhar
O deserto não é o meu lugar
Nova vida ele prometeu
A todo aquele que nele crê
O mar a nossa frente se abrirá

Nova criatura sou o velho homem já morreu
Vou dançar naquela terra que ele prometeu
Eu vou, eu vou
Nova criatura sou o velho homem já morreu
Vou dançar naquela terra que ele prometeu
Eu vou, eu vou
Eu vou dançar na chuva"

Escolhi uma frase para destacar e fazer as últimas considerações neste post de hoje.
No último poste falava das pessoas que optam por se excluir do mundo real, ou que muitas veze acabam fazendo essa escolha sem perceber, se se dar conta que estão fechando os olhos pra um mundo que vai muito além da tela do computador e da etiqueta da sua roupa. Isolam-se em um deserto de ilusões, onde você pode ser qualquer coisa, mesmo sem ser aquilo que está no seu profile.
Porém não fomos criados por Deus para vivermos em desertos particulares, onde não nos comunicamos com ninguém cara a cara, onde o que vale é o status (online/offline), onde camuflamos nossos problemas e criamos máscaras para nos esconder de nós mesmos. E onde podemos nos esconder dos problemas do mundo, especialmente daqueles sobre os quais sempre escutamos a mesma frase: "Que pena que eu não posso fazer nada."
Mas só não pode fazer nada quem não quer, essas pessoas que somem, que se escondem estão cheias de potencial para transformar o mundo em que vivem, assim como um dia Jesus mudou Nazareth, essas pessoas apenas precisam abrir os olhos e ter vontade para ver que podem fazer muito mais do que imaginam, para ver que o desetrto não é o seu lugar e existe um mundo que clama por ajuda, onde todos nós temos nosso valor e podemos colaborar de alguma forma. Sejamos novos homens e mulheres, meninos e menias, que possamos sair de trás das máscaras e ir para o mundo ser agente transformador da sociedade.
E, depois, todos dançaremos na chuva alegremente comemorando as nossas boas obras, em uma terra onde reinará a comunhão, onde as pessoas preocupem-se umas com as outras e tentem fazer a sua parte em busca de um grande Kayros!!!