quinta-feira, 29 de abril de 2010

Baú de memórias

Todos temos um... um baú onde guardamos todos aqueles momentos marcantes que vivemos e que não queremos que se percam com o passar dos anos. Nesse baú guardo minhas memórias e alguns segredos, coisas que não abro pra ninguém, seja esse alguém meu melhor amigo ou minha psicóloga, nenhum deles pode colocar a mão nos segredos guardados no baú sem que eu queira. Hoje resolvi mexer no meu baú, e me diverti! Não é sempre que eu estou disposto a tirar as coisas lá de dentro, até porque mexer no baú sempre traz um certo ar de nostalgia, de saudade, de querer mais ou querer de novo. Mas hoje eu estava afim, e conforme fui catando as coisas de dentro do baú, mais vontade tinha de mexer lá. Encontrei recordações que pareciam perdidas no tempo. Partilhei algumas delas com quem fazia parte delas e outras tantas não partilhei, apenas curti sozinho! Muitas pareciam histórias daquelas que se conta na cama antes de dormir, histórias de amor, momentos de amizade, encontros, desencontros, "feliz ano novo!", "pagodinhos", shows, entre outras histórias bombardeavam minha mente e pareciam se projetar na minha frente de tão nítidas que eram. A cada mexida no baú, uma recordação! Mas mexi só naquelas mais antigas e que normalmente são as mais fáceis de serem revistas sem causarem alguma coisa indesejada.
Depois de muito rir e me divertir com o meu baú de memórias é chegada a hora de dormir... me despertou uma fome enorme... um desejo de comer lasanha de microondas com bordas torradas! Mas minha cama está tão quente e é tão tarde que a lasanha vai ficar pra outro dia. Vou dormir feliz, ainda pensando em tudo que está encerrado no meu baú de memórias e que só enquanto eu respirar vai ser lembrado!