terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia do Beijo

"Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas." From Wikipédia


Como pode um ato tão simples carregar tantos significados? Deixar claro (ou esconder) tantos sentimentos?


Quem nunca beijou ou foi beijado? Não importando o tipo de beijo, com  certeza todo mundo já beijou e/ou foi beijado. E como é bom ganhar aquele beijo, daquelas pessoas especiais. Não importa como, onde e nem quando. Seja ao chegarmos em casa, quando somos recepcionados por nossos pais com aquele beijo carinhoso e cheio de amor, ou num encontro casual, na rua, com aquela pessoa que passa apressada mas ainda assim para pra dar um oi e um beijo, mesmo depois tendo que sair correndo rumo aos seus compromissos, deixando aquele gostinho de quero mais no ar. Independente da situação, como é bom ganhar um beijo!
As vezes sonhamos com beijos que não queremos que acabem nunca mais, mas todos um dia acabam. Sejam os beijos dos pais, dos amigos, da namorada, da esposa, dos filhos... todos um dia acabam. Ninguém vive eternamente para nos beijar até o final dos nossos dias.


Hoje acordei e sai apressado com minha irmã, ela estava quase atrasada para o trabalho e eu tinha ficado de acompanhar ela. Na correria, com medo de se atrasar não trocamos nem um beijo se quer, ficamos apenas numa batida das mãos quando ela desceu do ônibus. Felizmente com ela ainda tenho tempo de recuperar o beijo perdido, e assim farei. Porém tem aquelas pessoas que estão longe e com quem gostaria de partilhar esse gesto de carinho, mas é impossível. Tem os amigos que moram longe, as amigas que moram perto mas estão longe, os parentes que não conseguirei ver em função do dia cheio de coisas pra fazer e aquelas pessoas que deveriam ganhar mil beijos mas já não estão mais aqui. É pra todas essas pessoas que eu escrevo hoje, pra essas pessoas com quem não poderei partilhar um beijo, aquele beijo estalado na buchecha, cheio de carinho. Haveria também alguém em quem eu gostaria de dar um beijo ainda mais especial, mas hoje não há mais.
Mas é preciso prestar atenção, pois o mesmo beijo que pode demonstrar amor e carinho, pode ser sinal de traição, falsidade e outras coisas mais. Por isso tenho cuidado! Quando sou beijado por alguém, não quero me deixar levar, não posso ser ingênuo achando que todo beijo é de amor, pois muitos já caíram por acreditarem em beijos falsos, que não passavam de fachada. É por isso que, mesmo querendo distribuir e ganhar muitos beijos, escolho, a dedo, as pessoas que merecem esse gesto de carinho, para que ele seja verdadeiro e recíproco!


Foto: homenagem a um casal muito especial, que eu espero que seja muito feliz e troque eternos beijos de amor!




Em tempo: hoje busco mudar, aprendi a lição e sei que não posso ser sempre igual, se hoje sou assim, tenho que melhorar, correr atrás dos meus defeitos e sair da defesa, apagar do meu vocabulário a velha frase: "Eu sou assim e não vou mudar!" Talvez as mudanças venham um pouco tarde, mas to tentando!