quinta-feira, 8 de abril de 2010

Grande dia...

O celular tocou, não foi o suficiente pra me despertar do sono. Desliguei, virei pro lado e segui dormindo. Acabei sendo acordado pela minha irmã dizendo que nossa carona pra faculdade tava chegando. Tive que saltar da cama e correr ao banheiro, jogar uma água na cara e escovar os dentes. Até então não havia me dado conta do dia que estava começando, ainda estava muito tonto de sono, acabei deitando cedo ontem e, por isso, demorei pra acordar hoje. Definitvamente não posso dor mais do que 6h por noite que isso me detona...
Mas quando fui pegar a mochila pra colocar meu note me dei conta do dia que começava. Tudo mudou, foi olhar pro símbolo do Pelotas que carrego nela e minhas energias chegaram ao máximo, o dia que começava de uma forma um tanto penosa tornou-se excitante e empolgante. Peguei a mochila, coloquei nas costas e corri até o portão onde minha irmã já esperava para rumarmos para a faculdade.




No caminho passei por 2 acidentes, por pessoas andando apressada para cumprirem seus afazeres, por cães de rua vagando sem rumo, pela pista de skate vazia e pela Boca do Lobo, em um silêncio a espera daqueles que em poucas horas estarão la na frente embarcando em seus ônibus rumo a Porto Alegre.
Cheguei na faculdade, liguei o note e abri todos os sites de esporte que leio diariamente. Busquei todas notícias sobre o jogo de hoje a noite, em muitas as entrelinhas deixam escapar uma certeza de que o grêmio já ganhou, porém em outras encontrei pessoas que assim como eu sabem que podemos sim quebrar os tabús e repetir a vitória de 92. Em 92 eu estava lá, naquela vitória memorável, como vou estar hoje!
Tá chegando a hora do almoço, faltam 5 horas e 30min para eu partir da Boca do Lobo em direção a Porto Alegre onde mais uma vez vou para apoiar meu Lobão até o fim. Depois de 5 anos, chegou a hora de viajar para um jogo de primeira, um jogo que pode ser histórico, que pode coroar a ótima campanha aureo-cerúlea no gauchão 2010.
Provavelmente não terei tempo de escrever novamente hoje, mas amanhã retorno para passar pra vocês como foi a tarde e a noite desta quinta-feira, 08 de abril de 2010.


Abraços!


Pela grandeza de um ideal!