quarta-feira, 28 de abril de 2010

Hoje...

O dia começou diferente hoje, começou mais difícil que os outros 117 dias desse ano de 2010. Até hoje vinha sendo tão fácil sair da cama, chegava a ser bom ouvir o despertador e saber que um novo dia começava. Porém o frio que se anunciava desde a noite de ontem fez com que o simples ato de sair da cama se tornasse algo sofrido hoje! Tá, sofrido é um pouco exagerado, mas acho que usar essa expressão de sofrer foi uma coisa que aprendi com uma amiga minha que tá sempre sofreeeeendo e adicionei ao meu vocabulário cotidiano para expressar momentos difíceis de passar. E foi difícil mandar o edredon pra longe e levar meu corpo quente de encontro ao frio.
O toque do despertador se repetiu 4 vezes até fazer o efeito necessário. E quando eu vi que não teria outra escolha, tive que criar coragem e partir pra luta. Felizmente um sol forte me esperava na rua, tentando aquecer um pouco o dia frio. No caminho até a parada do ônibus senti falta do chimarrão e de umas bergamotas para aproveitar aquele sol provocante, que me convidava a não ir trabalhar. Infelizmente essa era mais uma opção sem escolha... então me abracei na mochila, encaixei os fones no ouvido e deixei o Teatro Mágico me levar aos mais diversos lugares, de uma forma mágica que só eles conseguem fazer. Sentado naquele banco frio, tentando aquecer os pés no sol que chegava por entre os prédios fui das histórias do passado aos planos pro futuro, ouvindo aquele jogo de palavras ritmadas, como se fossem todas feitas pra mim e pra animar o dia que começava difícil, mas pode acabar bem melhor!