quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia sem inspiração...

Depois de uma manhã um tento turbulenta, a tarde se encaminhava para o seu final sem muitas emoções. As músicas variavam pouco no player, 4 ou 5 no máximo, o céu cinzendo e o tempo um pouco chuvoso faziam a tarde ficar com uma cara de monotonia total, de chatice. Nem o tradicional café com os colegas de trabalhou rolou porque o chefe chegou antes e acabou com o brinquedo do pessoal. E assim as horas iam se passando... os mesmos sentimentos dos últimos dias ainda se manifestavam, uns com mais força enquanto outros ficaram um pouco tímidos nas últimas 24h. E quando tudo parecia que acabaria assim... monótono, até mesmo um pouco triste, a leitura de um twitt começou a mudança.
Viciado em twitter como sou, estava mais uma vez atualizando as novas mensagens quando uma delas me chamou a atenção. Dizia o seguinte:


"Não vou conseguir ficar sem ir ao jogo do Lobão contra o Grêmio -
 Acabei de colocar meu nome na lista e vou morrer em vários $, sem ter ele!"


Puta que pariu... aquele twitt realmente me abalou as estruturas! Passei 5 anos me enfiando em cada buraco que não tinha explicação. Viajei a Santa Maria, Sapucaia, Bagé, Rio Grande... e agora que meu time volta ao seu lugar eu vou fechar o ano sem ir a nenhum jogo? Como? Esse pensamento já me perturbava desde o jogo contra o São José no domingo passado. Ou melhor... desde o jogo contra o Inter no Beira Rio. Mas e o dinheiro? Esse tá em falta!
Bom, só tinha uma solução, recorrer aquela pessoa que me transmitiu essa paixão, só ele poderia me salvar! E salvou!
Derrepente o dia mudou de cor, a playlist mudou e a chuva se foi! Tinha que ligar e reservar o lugar na excursão. Liguei pro responsável e ele me diz assim:


"Tche, liga lá pra casa e fala com o Rodrigo, mas eu acho que o ônibus já tá lotado!"

Puta que pariu... era só que me faltava não conseguir ir. Bom, na mesma hora liguei pro Rodrigo e tinha 1 lugar na excursão, e esse lugar agora tinha dono! Acabara de garantir meu lugar rumo a Port Alegre para ver o meu Lobo querido em mais uma batalha!
Meu estado após garantir tudo pode ser representado pela frase da minha colega de trabalho:




"Olha a alegria desse guri!"


Sim, o guri tá alegre, tá faceiro, tá feliz! Vai seguir seu aureo-cerúleo, vai estravazar o stress, vai gritar, xingar, comemorar ou chorar, mas tem uma certeza, vai voltar bem mais leve!
Poucas pessoas sabem o que significa pra mim ir pro jogo do Pelotas, poucas conseguiram entender isso e quase nenhuma pessoa conseguiu me fazer deixar de ir a um jogo do Pelotas em casa. Pra essas pessoas deixo meu beijo e o meu abraço e rezem por mim!




//caso tenham muitos erros, perdoem-me! Post sem revisão, devido ao adiantado da hora...